h1

Geração Y por uma Y

09/04/2010

Para quem não conhece, o TED é um fórum mundial de idéias interessantes. Iniciado como um espaço de discussão sobre tecnologia, entretenimento e design, hoje organiza debates no mundo inteiro. Vale a pena visitar o site: http://www.ted.com e assistir às palestras. Seguindo os critérios do TED, ocorreu em São Paulo no mês passado uma palestra sobre o jovem, a geração Y e Z. Para quem quer conhecer um pouco sobre essa geração, recomendo este vídeo de uma das palestras, a da Lili, que ficou famosa devido ao seu blog sobre processos seletivos de trainee, o “Quero ser trainee“. Hoje ela escreve sobre suas experiências como trainee da Danone no “Lili trainee“.  Geração Y assumida, ela explica de forma divertida um pouco sobre conflito de gerações em empresa neste vídeo interessante.

Anúncios

One comment

  1. muito bom a participação da lili, comecei a ler seus comentários (lili) hoje, e já me identifiquei com várias caracteristicas.
    Uma coisa que ela comentou que achei legal foi sobre o caso do Y ajudando seu chefe com os recursos tecnológicos. Não é pq vc é um Y que vai chegar chutando a barraca. Ser Y é ter certas caracteristicas muito conhecidas já pela maioria aqui, porém, saber ponderar situações e se adaptar a outras na organização tbm é um grande diferencial. Nunca é claro fazendo isso mudar seu jeito de pensar e agir dinamicamente.

    é isso, T+

    kdu



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: